Como a ioga pode ajudar a perder peso

Você percebe o quanto a ioga pode ajudá-lo a encontrar sua atitude, a preparar seu corpo e a queimar gordura de uma forma direcionada e livremente controlável?

Nós já vimos no artigo sobre auto-consciência de que existe uma conexão direta entre atitude interior de um e do próprio peso corporal. O resultado foi e é por um lado que a atitude correta perante a vida é um fator decisivo.

Porque para que o sucesso seja registrado com o nosso corpo, nossa vida tem que mudar. Mas também dissemos, por outro lado, que duas coisas devem surgir dessa nova atitude:

  • (1) Nutrição adequada
  • (2) O movimento certo 

Na área de nutrição, você pode encontrar instruções sobre nutrição com baixo teor de carboidratos aqui no LCK  .

No entanto, a perda de peso não pode ser alcançada apenas com uma mudança na dieta. Somente a combinação da dieta certa e dos exercícios certos leva ao sucesso sustentável na perda de peso.

Então, o que fazemos com os exercícios? Podemos tranquilizá-lo: Começar a sair do nada não é apenas difícil fisicamente e mentalmente, mas também pode ser muito fatal.

Índice

Por que exercícios repentinos e intensos são até prejudiciais à saúde

Em princípio, os médicos e fisioterapeutas aconselham fortemente as pessoas com excesso de peso a consultar um médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Sem o preparo adequado, existe o risco de osteoartrite, diabetes, problemas cardiovasculares e piores queixas pré-programadas, especialmente se houver doenças anteriores.

Então, o que fazer quando o exercício é absolutamente necessário para perder peso ?

woman doing yoga

Mostraremos uma alternativa para um programa de condicionamento físico repentino e possivelmente prejudicial. Isso vai te poupar, vai te custar muito menos para superar, ao mesmo tempo vai te fazer bem mentalmente e até mesmo ser completamente divisível para você.

Yoga como meio de preparar o corpo e a mente

À primeira vista, pode parecer estranho para você por que a ioga em particular deve ser boa para a perda de peso . Yoga é puramente espiritual, não é? Não exatamente. É verdade que a ioga também pode ajudá-lo no assunto do autoconhecimento – um assunto que você precisa para o seu estilo de vida. Por meio da ioga, você se sentirá mais perto de si mesmo e, portanto, com uma mudança de atitude em relação à vida.

Mas a ioga também é um meio de preparar o corpo.

Preparar para quê? Tomemos uma pessoa perfeitamente saudável e sem excesso de peso. Ele quer começar a se exercitar, o que ele deve fazer? Ele começava lentamente um exercício, aquecia antes, não fazia o exercício muito depois e daria a seu corpo a chance de se ajustar ao novo estresse. Em muito pouco tempo, ele estaria pronto para se dedicar a desafios maiores.

Mas e se você estiver acima do peso? Mesmo se você começasse muito lentamente, o risco seria muito alto de se ferir gravemente com os exercícios usuais para perder peso. Em seguida, você troca um curto período de queima moderada de gordura por doenças potencialmente muito duradouras nas articulações, músculos e tendões. Mas é exatamente aí que a ioga pode ajudá-lo novamente.

Os exercícios de ioga, os asanas, são uma ótima maneira de:

  • mobilize suas articulações
  • ajuste seus músculos para novos movimentos
  • torne seus tendões mais flexíveis e extensíveis 

Existem todos os tipos de posturas de ioga, todas com finalidades muito diferentes. Com o propósito de pré-estressar suavemente seu corpo, algo muito especial foi preparado no conceito de ioga para perda de peso.

Ioga e perda de peso: um meio para queimar gordura

O Yoga não pode servir a você apenas como uma ferramenta preparatória. Você ficaria surpreso como a queima de gordura realmente funciona.

A queima de gordura é um processo contínuo no corpo. A força da queima de gordura não depende da distância que você percorre ou anda de bicicleta, como muitos acreditam. O grau de queima de gordura depende exclusivamente das necessidades de energia que a atividade física exige de você.

A energia, por outro lado, não se esgota depois de um tempo, como muitos acreditam, mas imediatamente no início de um exercício. A questão de onde nosso corpo obtém essa energia também não é uma questão de duração de um exercício, mas acima de tudo uma questão de intensidade da carga.

O exercício externo mais fácil pode exigir tanto do corpo que ele precisa converter suas células de gordura muito cedo. Há estudos sobre isso que dizem que pessoas não treinadas experimentam o máximo de seu metabolismo de gordura em apenas 50% da carga máxima. Assim, você não precisa nem mesmo se exaurir ao limite, desde que escolha os exercícios certos.

Além disso, o fator decisivo para a redução do peso não é a quantidade de gordura que foi queimada durante a atividade física, mas o balanço energético, ou seja, quanta energia é consumida no total. Aqui a ioga entra em ação novamente, pois não existem apenas exercícios individuais, mas cada asana (exercício de ioga) é uma combinação de vários exercícios.

Perca peso com ioga – um valor agregado especial para as mulheres

Curiosamente, o estresse afeta o metabolismo feminino mais do que os homens. Isso significa: as mulheres ganham mais peso e perdem menos peso sob estresse. A ioga tem um efeito muito forte na redução do estresse por meio da respiração direcionada e do fluxo corporal enriquecedor e desintoxicante. As mulheres, portanto, têm uma excelente chance de perder peso com exercícios de ioga especialmente adaptados para pessoas com sobrepeso – sem nunca sair de casa.

Os benefícios de exercícios específicos de ioga para queima de gordura

A ioga é um remédio ideal para pessoas com sobrepeso, que tem várias vantagens:

  • Preparação do corpo por meio da mobilização das articulações, alongamento muscular e aumento da flexibilidade do tendão
  • Alvo queima de gordura por meio de alto consumo de energia com, no entanto, ao mesmo tempo, intensidade de exercício completamente selecionável
  • Fortalecimento da autoconsciência sentindo a unidade de corpo, mente e alma por meio da respiração consciente
  • Não há necessidade de realizar programas esportivos demorados e espacialmente complexos, como correr ou andar de bicicleta
  • Não há necessidade de sair do apartamento

Ioga para perda de peso – o resultado final

woman doing yoga meditation on brown parquet flooring

O que aprendemos com isso? Para perder peso de forma sustentável, você precisa de três coisas: autoconhecimento , alimentação certa , mas acima de tudo, exercícios adequados. Começar um programa de condicionamento físico difícil imediatamente não é uma boa ideia. Um corpo despreparado não nos agradeceria por isso. Uma forma especial de ioga pode servir como uma introdução ao assunto do exercício, como um ímpeto para a autoconsciência, mas também como um substituto completo para correr, andar de bicicleta e outros exercícios de preparação física agonizantes.

O ioga para emagrecer não ajuda apenas a preparar o corpo, ou seja, as articulações, os músculos e os tendões. Ele também libera bloqueios mentais e físicos, estimula a digestão e desintoxicação. Acima de tudo, no entanto, também é usado para combustão de energia direcionada em curtos períodos de tempo e sem gastos locais. No final das contas, é só uma questão de fazer os exercícios certos de maneira adequada. O Grande Guia de Vídeo de queima de gordura de ioga mostra como a ioga para perda de peso funciona corretamente.

Estrutura do curso online “Yoga para Perda de Peso”

No manual do vídeo de queima de gordura de ioga (ou ioga para perda de peso, para abreviar), você será explicado de forma abrangente sobre as especificidades da prática de ioga como uma pessoa acima do peso, receberá um treinamento básico para uma preparação holística para seus exercícios e, finalmente, aprenderá uma variedade de exercícios detalhados asanas para saber a perda gradual de gordura. Três módulos de bônus grátis completam o curso.

A preparação holística significa que não apenas os asanas reais são descritos em detalhes, mas também:

  • Conteúdos para preparar o ambiente (rotina diária, roupas, quartos, energias)
  • Conteúdos para preparar o corpo (respiração, nutrição, tratamento de água potável, proteção contra acidificação)
  • Conteúdos para preparar a mente (exercícios de concentração, meditação silenciosa, exercícios para dissolver mãos velhas)

… estão incluídos.

Exercícios de ioga para perda de peso

O manual então dá acesso a vídeos e descrições de várias formas e objetivos de exercícios de ioga, nos quais os seguintes pontos são abordados:

  • Nome do asana com uma breve descrição
  • Para que ajuda?
  • O que você precisa?
  • Como você faz isso certo?
  • Vídeo de exercícios
  • Erros comuns

Existem vários asanas incluídos para as primeiras semanas, a partir do segundo mês e para exercícios posteriores. Cada compilação de Asana foi selecionada, otimizada e atribuída de forma transparente para os períodos específicos do processo de aceitação.

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